Semanalmente os  melhores métodos, ferramentas e técnicas
para conseguir alcançar TODO SEU POTENCIAL.
Acompanhe AQUI nossos artigos!

 

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Setembro Amarelo – Falar a melhor solução!

01/09/2019

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.

Hoje, 32 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, ocorre uma morte a cada 40 segundos. Aproximadamente 1 milhão de pessoas se matam a cada ano. O suicídio tem aumentado entre jovens de 15 a 29 anos, sendo atualmente a segunda principal causa de morte nessa população.

Sabe-se que os números são muito maiores, pois a subnotificação é reconhecida. Além disso, os especialistas estimam que o total de tentativas supere o de suicídios em pelo menos dez vezes.

Mas como buscar ajuda se muitas vezes a pessoa sequer sabe que pode receber apoio e que o que ela sente naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou familiar se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

É fato que o suicídio é um fenômeno complexo, de múltiplas determinações, mas saber reconhecer os sinais de alerta pode ser o primeiro e mais importante passo. Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como “preferia estar morto” ou “quero desaparecer” podem indicar necessidade de ajuda.

Suicídio não é por excesso de coragem e nem de covardia, suicídio é desespero pra se livrar de um sofrimento.

O suicídio é um ato de comunicação. Quem se mata, na realidade tenta se livrar da dor, do sofrimento, que de tão imenso, parece insuportável.

A psicoterapia auxilia no autoconhecimento, autonomia e na ressignificação da vida.

Busque informações, procure ajuda, fale abertamente sobre as emoções.

A fala auxilia no entendimento dos sentimentos, na compreensão do que se passa dentro de si. Sem julgamentos, contra si ou contra o outro.

Busque ajuda para que a escolha seja sempre a vida!

Importante resssaltar que não somente esse mês, porém todos os dias e todos profissionais possam falar sobre o tema Suicídio, que ainda é visto na sociedade como um forte TABU!

Pessoas precisam de pessoas! Conte comigo! Precisamos falar sobre isso!

✔ Para falar com nosso administrativo, clique aqui e você será redirecionado ➡ https://bit.ly/2WT1Kke

Estamos juntos e conectados. Se quiser saber mais ou tirar dúvidas nos mande uma mensagem.

Gratidão.

▶ Inscreva-se no nosso canal do YouTube, aonde temos cursos GRATUITOS

👉🏽   https://www.youtube.com/channel/UCJWTj_rVhoaaJTTWICz1txQ

#insightdh #setembroamarelo #yellowseptember #prevençãoaosuicidio #busqueajuda #acolhimento #valorizaavida #peçaajuda #procureajuda #conscientização #desenvolvimentohumano #lineocarvalho #psicoterapia #psicoterapiaholística #terapia #psicologos #psicanalise  #autoconhecimento #fisicaquantica


LINEO-insight-desenvolvimento-humano

LINEO CARVALHO

Empreendedor, sócio fundador da Insight Desenvolvimento Humano, empresa que acredita na transformação de vidas...

Continue lendo »

Buscar no Blog

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo-insight-desenvolvimento-humano-site001

:: Copyright © 2018 Insight Desenvolvimento Humano :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:  W. Trinca Marketing Digital