Semanalmente os  melhores métodos, ferramentas e técnicas
para conseguir alcançar TODO SEU POTENCIAL.
Acompanhe AQUI nossos artigos!

 

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Filme: “Para Sempre Alice” emociona em um drama tocante sobre o Mal de Alzheimer – vai te fazer refletir sobre a fragilidade de quem você é

28/09/2019

Imagine que, um belo dia, você esqueça uma palavra no meio de uma frase que estava dizendo durante uma conversa, ou mesmo numa apresentação. Você tenta, de todas as maneiras, lembrar o que queria dizer, mas não consegue de jeito nenhum. Mas a coisa não para por aí. Aos poucos, você não se recorda de lugares que costuma frequentar, não sabe mais como fazer coisas que eram tão corriqueiras na sua vida e tampouco reconhece pessoas de seu convívio diário. Esses são alguns dos sintomas do Mal de Alzheimer, uma doença que atinge mais de 35 milhões de pessoas no mundo inteiro, sendo 1,2 milhões só no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). Apesar dos avanços da ciência, ainda não foi encontrada a cura para esse problema, que é o principal tema do belo e emocionante drama “Para Sempre Alice” (“Still Alice”).

Logo após completar 50 anos, a especialista em Linguística Alice Howland (Julianne Moore) começa a notar que está com algumas falhas na sua memória, a ponto de, durante uma corrida pelos arredores do lugar onde mora, não saber onde está nem como chegar em casa. Após alguns exames, seu médico diagnostica que ela realmente tem o Mal de Alzheimer, embora a doença geralmente se manifeste em pessoas com mais idade. Alice não demora a contar ao marido, John (Alec Baldwin), e aos filhos Anna (Kate Bosworth), Tom (Hunter Parrish) e Lydia (Kristen Stewart) sobre o seu problema e tenta levar sua vida e carreira acadêmica da melhor maneira possível, à medida em que sua condição começa a se deteriorar gradativamente. Mas, ainda assim, luta para manter a dignidade e o que restou de si mesma, com o suporte da família.

O filme que rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Juliane Moore emociona ao retratar os efeitos do Alzheimer com muita sensibilidade. Ao retratar o avanço da doença e a perda da identidade, o filme com certeza vai te fazer refletir sobre a fragilidade de quem você é.

 

 

➡ Formação em Psicoterapia Hipnossistemica Integrativa -> saiba mais

 

▶ Inscreva-se no nosso canal do YouTube, que em breve disponibilizaremos um Curso GRATUITAMENTE

👉🏽   https://www.youtube.com/channel/UCJWTj_rVhoaaJTTWICz1txQ

 

#insightflix #dicas #drama #fragilidade #vida #parasemprealice #alzheimer #sensibilidade #identidade #empatia #conexão #superação #familia


LINEO-insight-desenvolvimento-humano

LINEO CARVALHO

Empreendedor, sócio fundador da Insight Desenvolvimento Humano, empresa que acredita na transformação de vidas...

Continue lendo »

Buscar no Blog

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo-insight-desenvolvimento-humano-site001

:: Copyright © 2018 Insight Desenvolvimento Humano :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:  W. Trinca Marketing Digital