Semanalmente os  melhores métodos, ferramentas e técnicas
para conseguir alcançar TODO SEU POTENCIAL.
Acompanhe AQUI nossos artigos!

 

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

DOCUMENTÁRIO ‘QUANTO TEMPO O TEMPO TEM’ É UMA BELA REFLEXÃO SOBRE A VIDA

18/07/2019

O que mais escutamos hoje em qualquer roda de amigos, em qualquer conversa é uma queixa constante de nossa falta de tempo. Tudo passa muito rápido, não damos conta das notícias, dos e-mails, de atender aos amigos, amores e familiares em todos os meios de comunicação possíveis e ainda precisamos dar conta da vida, essa particular, individual e única que requer justamente duração, espaço e silêncio para absorver. Levando isso em conta, Adriana L. Dutra e Walter Carvalho nos mostram em seu ‘Quanto Tempo o Tempo Tem’ uma pesquisa ampla e filosófica sobre o assunto que tanto nos tira o sono.

O filme vale por seus convidados. Um elenco de peso: o sociólogo italiano Domenico de Masi, o físico Marcelo Gleiser, a monja Coen Sensei, os filósofos franceses Thierry Paquot e André Comte-Sponville, a escritora Nélida Piñon, o rabino Nilton Bonder, o cineasta Arnaldo Jabor e outras personalidades se unem aqui para nos dar um panorama que trata da unicidade do presente – quando entendemos que não existe passado ou futuro, mas apenas o agora (um conceito que eu acredito e tento viver, mas que não exclui a ideia de projeção e planejamento), da evolução tecnológica cuja própria velocidade não nos permite muita divagação, da nossa relação com o tempo que finda quando morrermos, da possibilidade oposta, de não morrermos e nos transformarmos em transumanos ou superhumanos, dos significados de tempo através das Idades históricas e outros grandes conceitos.

Quanto Tempo o Tempo Tem vale o tempo perdido, estimula nossa reflexão sobre a vida que levamos, como e onde gastamos nossas horas e aí, tanto as ideias de trabalho, lucro e escravidão quanto do uso de redes sociais, da autopromoção de conteúdo sobre nós mesmos, do prolongamento da expectativa de vida, do que o futuro da tecnologia reserva para o desenvolvimento humano – biologicamente falando – nos fazem respirar fundo de alívio e nos prepara para um desafio intelectual na melhor interpretação da expressão. É um filme que nos deixa pensando não como uma grande descoberta, mas como certa iluminação a partir de ideias para nosso desenvolvimento e percepção do uso que fazemos do tempo, que muitas vezes não paramos para pensar sobre e somos atropelados por uma rotina que parece não caber em nossas horas. Que venham estas rodas de amigos e conversas com o filme visto; causará um tempo de silêncio e alguma mea culpa antes das queixas de sempre. Que possamos cada vez mais aprender a usar o tempo de forma ideal para o nosso crescimento, entre conversas, olhares e silêncios.

Vale a pena assistir, está disponível na Netflix!!! Depois nos diga o que achou!

▶ Inscreva-se no nosso canal do YouTube, que em breve disponibilizaremos um Curso GRATUITAMENTE

👉🏽   https://www.youtube.com/channel/UCJWTj_rVhoaaJTTWICz1txQ

 

E siga a gente nas redes, que em breve tem mais:

#insightdh #desenvolvimentohumano #lineocarvalho #documentário #quantotempo #otempotem #monjaCoenSensei #MarceloGleiser #Thierry Paquot #AndréComteSponville #NélidaPiñon #rabinoNiltonBonder #cineastaArnaldoJabor #filme #filmes #documentario #psicoterapia #terapiaholistica #espiritualidade #autoconhecimento

 


LINEO-insight-desenvolvimento-humano

LINEO CARVALHO

Empreendedor, sócio fundador da Insight Desenvolvimento Humano, empresa que acredita na transformação de vidas...

Continue lendo »

Buscar no Blog

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo-insight-desenvolvimento-humano-site001

:: Copyright © 2018 Insight Desenvolvimento Humano :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:  W. Trinca Marketing Digital