Semanalmente os  melhores métodos, ferramentas e técnicas
para conseguir alcançar TODO SEU POTENCIAL.
Acompanhe AQUI nossos artigos!

 

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Sucesso X Bem Estar

12/11/2018

Normalmente é possível perceber que o significado sobre o sucesso está em dualidades dentro de nós e isso gera brigas internas, gerando confusão.

insight dh

Se eu não tenho essa clareza do que significa sucesso para mim, como eu vou chegar em algo se essa clareza não está dentro de mim?

Hoje em dia o acesso a informação é fácil, antigamente era de difícil acesso, parar para procurar os significados no google e parar para perceber se faz sentido para nós é muito fácil.

Temos que assumir a responsabilidade e pesquisar o significado do que não sabemos, não podemos dar mais desculpas de que não sabemos sobre as coisas.

O trabalho é trazer a consciência, assumir a responsabilidade sobre aquilo. Trazendo a clareza sobre o nosso funcionamento.

Por não termos clarezas sobre o que os paradigmas como: “o que é emoção?” “o que é sucesso?” gera essas confusões internas e nos tornamos mais incongruentes, pois nós não temos clareza nem do nosso próprio funcionamento e cobro o funcionamento perfeito do outro.

Então nosso foco é o bem-estar, e nesse caso o bem-estar não está relacionado ao perfeito, e sim a forma como aprendemos a nos relacionar com a vida. É o meu bem-estar, que não há certo nem errado.

Por exemplo, o presidente Donald Trump. A relação dele com a vida é a “briga”. O bem-estar dele é na briga, então ele vai buscar fazer coisas na briga por que é a forma que ele sabe se relacionar.

Não quer dizer que Trump não tenha bem-estar, é a forma que ele aprendeu, é o que ela sabe. Então temos que ter essa consciência de não julgar através da nossa ilusão do que é o “bonitinho” para nós, do que a gente acha que é o bem-estar. Esse é o primeiro ponto!

insight dhTer a maturidade do nosso próprio bem estar,  para aceitar que o outro tem uma relação de bem estar diferente do que a sua e não quer dizer que a relação de bem estar sua seja melhor que a dele e vice e versa, talvez não precisamos concordar que a relação do bem estar do outro seja o que gostamos, mas podemos respeitar que é o que ele aprendeu e aceitar aquilo no outro.

Isso nos mostra que temos que nos abrir para perceber e aprender sobre o outro, pois é a forma que essa pessoa tem de lidar com a vida e nós não devemos mudar ninguém. Temos que respeitar o outro, e melhorar a si mesmo.

E é libertador! Isso nos traz um respeito pelo ser humano muito grande. Quando eu vou começar um processo de psicoterapia e coaching individual eu faço um bate papo com a pessoa antes, sem custo algum.

Para que eu possa compreender a relação dessa pessoa com a vida, e o quanto ela está assumindo a responsabilidade para mudança, e o quanto ela comprometida em dispor de energia para ação a fim de conseguir ter uma conexão diferente com a vida em busca de seu objetivo.

Por que as vezes são historinhas que ela conta para ela mesma, mas inconscientemente ela não quer mudar. Apesar de reclamar, essa é a forma que ela saber se conectar com a vida e assim ela sabe viver, inconscientemente é um risco sair da zona do conhecido. E não é que ela está com problema, as vezes ela se sente insegura para experiência novas situações e tudo bem.


LINEO-insight-desenvolvimento-humano

LINEO CARVALHO

Empreendedor, sócio fundador da Insight Desenvolvimento Humano, empresa que acredita na transformação de vidas...

Continue lendo »

andrea-insight-desenvolvimento-humano-150x150-square

ANDRÉA CARVALHO

Empresária e mãe, sócia da Insight Desenvolvimento Humano, com Formações Internacionais em Coaching Integrativo Sistêmico e Coaching Quântico...

Continue lendo »

Buscar no Blog

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo-insight-desenvolvimento-humano-site001

:: Copyright © 2018 Insight Desenvolvimento Humano :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:  WT Agile Marketing