Semanalmente os  melhores métodos, ferramentas e técnicas 
para conseguir alcançar TODO SEU POTENCIAL.
Acompanhe AQUI nossos artigos!

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Me diga o que lhe incomoda e lhe direi o que precisa mudar! 

04/09/2018

Costumamos pensar que são os outros que nos causam emoções negativas, como o aborrecimento, o ódio, a frustração, a dor… Mas na verdade, muitas vezes, ninguém faz nada, somos nós mesmos que nos machucamos. Quem precisa mudar somos nós.

Quando alguma coisa lhe incomoda, é porque há algo interno a melhorar. Reflita quando sentir um mal-estar que você acha que foi provocado por outra pessoa. Pergunte-se a sua opinião sobre o que lhe disseram, provavelmente você verá quão crítico é consigo mesmo.

Por exemplo, pense nas áreas de seu rosto ou corpo que lhe agradam, se alguém disser qualquer coisa negativa sobre essas partes, isso não irá lhe causar nenhum efeito negativo. É óbvio, porque você gosta dessas partes e você dá mais credibilidade à sua opinião interior do que ao que disserem.

Ao contrário, se lhe comentarem qualquer coisa sobre uma área da qual você não gosta, com certeza terá uma emoção negativa. Então, não é o outro que o machuca, é você mesmo. Como não tinha uma boa opinião sobre essas áreas do seu corpo, você se incomodou, e isto ocorreu pelo fato da opinião do outro coincidir com as suas próprias crenças.

A verdade é que se alguma coisa lhe incomoda, é porque alguém despertou essas opiniões negativas que você tem de si mesmo, e que talvez estivessem escondidas para evitá-las. Entretanto, quando alguém as menciona, elas ressurgem e nos machucam.

Aceite-se como você é!

aceite-se

Aceite-se como você é, seja consciente tanto do bom quando do mau.

Muitas pessoas acreditam que focando nas suas virtudes e esquecendo-se dos defeitos, melhorarão sua autoestima. Isso na verdade é evitar o negativo. O que se evita e não se analisa e aceita, ficará por dentro escondido, mas qualquer dia alguém pode nos atacar bem ali, naquele ponto frágil que não foi aceito.

É bom que valorizemos a nossa parte boa e deixemos de lado a parte menos boa, mas deixar de lado não significa esquecê-la ou enterrá-la. A parte negativa que todos temos deve ser aceita, ou então você terá uma fragilidade emocional.

É melhor deixá-la de lado, mas aceitá-la, de modo que qualquer coisa que digam não irá nos machucar, pois teremos uma opinião bem formada de todo nosso ser que prevalecerá sobre a opinião dos outros.

A aceitação pessoal em todos os âmbitos é de vital importância para a paz interior. Quase todos os problemas emocionais e de autoestima são causados pela falta de aceitação própria.

O que você achou deste artigo? Você se aceita como você é? Deixe seu comentário aqui!

Acompanhe os conteúdo sobre autoconhecimento e desevolvimento humano da Insight DH. Estamos nas redes sociais e pelo site você também fica por dentro das datas de cursos e palestras pelo Brasil!

E ainda, quer falar com a gente?! Tirar dúvidas, precisa de ajuda? Estamos no WhatsApp, entre em contato por aqui.


LINEO-insight-desenvolvimento-humano

LINEO CARVALHO

Empreendedor, sócio fundador da Insight Desenvolvimento Humano, empresa que acredita na transformação de vidas...

Continue lendo »

andrea-insight-desenvolvimento-humano-150x150-square

ANDRÉA CARVALHO

Empresária e mãe, sócia da Insight Desenvolvimento Humano, com Formações Internacionais em Coaching Integrativo Sistêmico e Coaching Quântico...

Continue lendo »

Buscar no Blog

Receba em
PRIMEIRA MÃO
nossos artigos e
muitas novidades.
CADASTRE-SE!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo-insight-desenvolvimento-humano-site001

:: Copyright © 2018 Insight Desenvolvimento Humano :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:  WT Agile Marketing